quarta-feira, 20 de julho de 2016

Declararam guerra contra você?


Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá.
Então informaram a Josafá: "Um exército enorme vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi".
Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá. II Cr 20:1-3


Quem sabe tenham declarado guerra contra você como fizeram contra Josafá?
Quem sabe um exército enorme tenha se levantado contra você?
Josafá ficou alarmado com a fúria do inimigo!

Então Josafá orou:
"Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti".Então o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias:Ele disse: "Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá!
Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.
Vocês não precisarão lutar nessa batalha!
Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês".

Olha que fantástico!

Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre".
Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.
A bíblia menciona que todos voltaram para Jerusalém alegres, pois o Senhor lhes enchera de alegria, dando-lhes vitória sobre os seus inimigos.
E o reino de Josafá manteve-se em paz, pois o seu Deus lhe concedeu paz em todas as suas fronteiras.

Queridos, através deste texto aprendo que algumas batalhas não são carnais como possam parecer.
Os inimigos declararam guerra a Josafá, mas Deus disse: Esta batalha não é sua, você não vai precisar pelejar! Todos nós precisamos ter discernimento e direcionamento por parte de Deus nesta hora! Embora a batalha não fosse de Josafá, Deus disse a ele: Tome posição, permaneça firme! Se assim fizer, verá o livramento que o Senhor lhe dará!

Josafá foi tão direcionado por Deus que tomou uma atitude totalmente estranha aos olhos humanos. Que homem nomearia músicos para cantarem ao Senhor, INDO À FRENTE DO EXÉRCITO?
Acho graça dessas coisas! Seria insano, se Josafá não tivesse sendo guiado pelo Espírito Santo!

As sagradas escrituras relatam que quando COMEÇARAM A CANTAR LOUVORES, O SENHOR PREPAROU EMBOSCADAS CONTRA SEUS INIMIGOS!
Todos eles foram derrotados e o reino de Josafá manteve-se em paz!
Receba do Senhor a paz em suas fronteiras! Receba paz em sua casa para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário